Uma Escritora Que Lê

Briar U & Off-Campus – Elle Kennedy

Amo essa autora! Gosto tanto, que nem sei o que me atrai mais nos livros dela. É uma leitura sedutora, cativante, em um estilo ‘coloquial’, como se alguém próximo estivesse contando a história. Nada rebuscado, sem palavras bonitas e difíceis, leitura leve. Além disso, os personagens cativam, até mesmo os antipáticos e “vilões”, fazendo com que a gente sinta uma certa necessidade de saber o que vai acontecer com cada um deles e, inevitavelmente, torça para que fiquem bem.

Ainda não li toda a bibliografia dela (tem muitos livros!!!), mas já tenho minha coleção de preferidos até aqui, são as séries “Briar U” e “Off-Campus”. As duas se passam na Universidade Americana Briar e giram, basicamente, em torno da vida de um grupo de jogadores de Hoquei. Muitos dos personagens se interligam entre as séries, o que torna a leitura mais divertida ainda. Por vezes, dá para entender que as situações estão andando em paralelo entre os livros, ou seja, em cada livro há a história de um casal, porém, lendo todos da mesma série, percebemos que a passagem do tempo é a mesma na maioria, então há acontecimentos que são citados em mais de uma obra, mas visualizando em cada uma o seu casal protagonista. É quase um “cross-over” de séries de televisão.

Quem se familiariza e curte historinhas americanas de romance que se situam em ambiente universitário, essas duas séries são ideais. Há os clichês de envolvimento de jogadores gostosões e populares com mocinhas que ninguém enxerga e também há, para dar uma diferenciada, alguns processos quase inversos a isso, do tipo mocinha arrogante com jogador meigo. As cenas de sexo são muito quentes em todas as obras, diferenciando somente a questão do estilo dos personagens. Tem desde meninas virgens até meninos que não curtem transar com qualquer uma, passando por personagens traumatizados até os mais audaciosos na cama. Pode-se dizer que tem romance e sexo para todos os gostos, só não pode haver timidez.

Todas as histórias destas duas séries são interessantes e gostosas de ler. No Brasil, a “Off-campus” está sendo chamada de “Amores Improváveis” e a “Briar U” veio como ‘spin-off’ da primeira. Vale a pena experimentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »