Ligados Pela Honra
Quem gosta de livros de romance envolvendo máfia na atualidade já ouviu falar de Cora Reilly. Na minha humilde opinião de leitora compulsiva, que recentemente aprendeu a amar livros que dosam na mesma medida violência e paixão como os mafiosos, ela é uma das melhores autoras do gênero.
O primeiro da Série “Born in blood Mafia Chronicles” é “Ligados Pela Honra”, que conta a história da promessa e do casamento de Luca e Aria. Ele, um dos chefões mais temidos e violentos de todos os tempos e ela, a filha mais velha de uma tradicional família que, além de linda e desejada, é submissa e está pronta para fazer o que for preciso para garantir a segurança dela mesma e seus irmãos.
São vários livros desta Série e de outras que interagem entre si, tipo os “crossover” de séries televisivas. É difícil não se apaixonar pelo tipo de escrita da Cora, leve e descontraída em alguns momentos e bem detalhada em outros. Momentos de erotismo e sexo com sensibilidade e a crueldade característica dos participantes da Máfia com bastante veracidade. Ao mesmo tempo, ela retrata bastante os impasses que as mulheres e as crianças vivem dentro desse tipo de vida, onde não há muitas escolhas a seguir. Homens seguem os passos da crueldade, moldados por seus pais. Mulheres saem da proteção de suas famílias quando são entregues, normalmente muitos jovens, aos casamentos arranjados por conveniência política.
Vale a pena iniciar a leitura de “Ligados Pela Honra”. Luca e Aria são personagens apaixonantes. Seus irmãos enriquecem a história e tudo o que acontece ao redor deles faz crescer o amor que parecia tão improvável. Tudo isso em meio à incessante guerra entre máfias rivais. Garanto que, como eu, você vai se apaixonar e continuar lendo a Série toda.